quarta-feira, 23 de junho de 2010

CARTA DE AMOR ;

De Gustave Flaubert

Para Louise Colet

"Tu me disseste coisas muito doces, querida Musa. Eh bien, recebe em troca tudo o que de mais doce consigas imaginar. Teu amor acaba por se infiltrar em mim como uma chuva tépida e encharca-me até o fundo do coração. Então, não tendes tudo o que é necessário para amar-vos – corpo, mente, ternura? És uma alma simples, mas uma mente resoluta, muito pouco poética e extremamente poeta; não há nada em ti que não seja bom. És inteiramente como teu colo: branca e suave ao toque. Certamente aquelas que conheci não se podiam comparar a ti; duvido que aquelas que desejei se comparassem a ti. Às vezes tento imaginar teu rosto envelhecido e me parece que te amarei tanto quanto, ou talvez até mais, do que te amo hoje."

- O romance entre Flaubert, autor de Madame Bovary, e a escritora Louise Colet durou de 1846 a 1854.
Não pretendo q um romance meu dure tanto, só queria q fosse tão intenso quanto esse.

Ah homens... sejam mais romanticos ♥

Nenhum comentário: