terça-feira, 30 de novembro de 2010

pq não ser feliz?

Muita gente busca o caminho do sacrifício, afirmando que devemos sofrer neste mundo, para ter felicidade no próximo.

Ora, se este mundo é uma benção de Deus, por que não saber aproveitar ao máximo as alegrias que a vida dá?

Estamos muito acostumados com a imagem de Cristo pregado na cruz, mas nos esquecemos que sua paixão durou apenas três dias: o resto do tempo passou viajando, encontrando as pessoas, comendo, bebendo, levando sua mensagem de tolerância.

E tanto foi assim que seu primeiro milagre foi “politicamente incorreto”: como faltou bebida nas bodas de Caná, ele transformou água em vinho.

Fez isso, no meu entender, para mostrar a todos nós que não existe nenhum mal em ser feliz, alegrar-se, participar de uma festa – porque Deus está muito mais presente quando estamos juntos dos outros.

Maomé dizia que “se estamos infelizes, trazemos também infelicidade aos nossos amigos”.

Buda, depois de um longo período de provação e renúncia, estava tão fraco que quase se afogou; quando foi salvo por um pastor, entendeu que o isolamento e o sacrifício nos afastam do milagre da vida.

Este texto é de Paulo Coelho, quando li vi MUITA GENTE CONHECIDA nele.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PIPOCAS DA VIDA

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!!!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.
QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ENVIE SEU ESPÍRITO DE FORTALEZA,SABEDORIA E DISCERNIMENTO. (Cláudia Melo)
Recebi esse texto por email da Maiara, valeu migaaa, é lindo mesmoo!!
E não sei pq, mas PIPOCA é um dos meus apelidos rsrsrsrs

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Amar e ser amado."

Esta é uma frase conhecida, mas pouco realizada.O ser humano está sempre querendo ser amado, aceito e adorado pelo outro, sem se questionar se internamente está pronto para esse relacionamento.

O sentimento de amor é repleto de alegria. Não amamos na dor, isso é coisa para poetas. O amor é um sentimento precioso, que vem inevitavelmente acompanhado de desapego e aceitação. Numa relação a dois, esse sentimento resulta em atenção, carinho, amizade e presença de ambas as partes.

Presença é desenvolver o hábito do autoconhecimento. Nos aceitar com todas as qualidades e defeitos, até para podermos mudar alguma coisa se sentirmos necessidade. Estarmos vivendo no agora, em amor e respeito ao nosso ser, nos transforma em uma pessoa pronta para amar dentro de um relacionamento. Só desta forma seremos felizes plenamente, como nos contos de fada. E isto dá trabalho! Não existe uma varinha de condão, existe sim um agir com determinação e coragem para domar o ego e as fantasias da mente.

Depender de alguém para ser feliz é a maior cilada já inventada pelo ego.Escuto muito em consultório, pessoas das mais variadas idades, incomodadas, se questionando sobre estar só. Elas se ressentem por não ter um companheiro ou uma companheira. Mas, reflita: estar só não significa necessariamente não ter um par. Estar só é sentir-se solitário, sozinho numa situação da vida. Você pode se sentir só até ao lado do amor de sua vida, simplesmente por não estar dando conta de si mesmo. O outro não tem a obrigação e nem vai te completar nunca. Você é quem deve se preencher completamente para, então, satisfazer um companheiro. Esta é a verdadeira mágica do amor.

"Se cuidar, se amar incondicionalmente lhe fará ser amado exatamente na medida que deseja e precisa."

Esta ideia de que só estamos plenos e realizados com certo alguém que vai nos proporcionar, num futuro próximo, uma família linda e bem sucedida é idealização baseada numa inverdade. Com a crença de que só se é feliz completamente em uma relação de amor, já se pré determina que seremos dependentes do outro.

Quando pensamos assim, limitamos nosso potencial de realizações em várias áreas de nossa vida. Estar ansioso para encontrar um amor pode lhe distanciar de suas metas. Afinal, deixando de viver no presente, além de não perceber o que está acontecendo ao seu redor, você pode se envolver numa idealização do objeto a ser conquistado. Não há nenhuma realidade nisso.

Para amar alguém de verdade, temos que nos amar muito antes. Não estou falando do amor egóico onde, cultuamos nosso corpo, nossas capacidades e talentos com apego. Estou falando de aceitação e respeito. Com isso, você estará pronto para ser amado.

Estando apaixonado, tente de todas as formas ver a pessoa que está a seu lado sem idealizá-la em nenhum momento. Lide só com o que você tem do outro. Parece muito frio, mas é bem seguro. Isso fará com que você não entregue a ninguém o seu poder de realização. Além de ver tudo com mais clareza, se mostrará ao outro sem armadilhas,o que mais a frente pode fazer a diferença entre a alegria e o sofrimento. Tenha em mente que a felicidade mora dentro de seu coração, porque você se ama antes de qualquer coisa. (Regina Restelli)

QUANDO LI ESSE TEXTO DA REGINA ME PERDI E ME ENCONTRI NELE... qualquer semelhança não é mera coincidencia...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sobre relacionamentos, é simples assim oh;

A sabedoria da velha geração também vale para os relacionamentos.
Mulher nenhuma gosta de homem inseguro.
Conheça primeiro a você mesmo.
Defina os seus objetivos, seus valores e o que quer realizar primeiro e, depois, se abra para compartilhar suas ideias e sonhos com alguém.
Tenha e transmita segurança.
Depois que você definir como quer ser visto pelo mundo, o mundo e todas as outras pessoas passam a te ver diferente.
Conheça seus sonhos e desejos.
Comece a prestar atenção também naquilo que ela faz, nos sinais que ela te dá.
A partir daí, você pode traçar o rumo que deseja que sua relação siga.
Ouvir é sempre melhor do que falar demais.
Depois de tentar de tudo, conseguir enxergar que uma relação não funciona mais e não é saudável para ambos os lados é o que diferencia homens de meninos.
Na maioria dos casos parece ser mais fácil tentar empurrar as coisas com a barriga e guiar um relacionamento por uma corda-bamba do que colocar um fim em tudo. Mas, acredite, poucas coisas são mais aliviantes do que terminar um relacionamento insustentável e se ver livre para novas experiências.

É simples assim.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Surpreenda-me sempre

Mas, por favor, surpreenda com bons momentos, com instantes de extase, com lembranças inesperadas.
Surpreenda-me com as mensagens no meio da noite, com um comentário numa tarde qualquer ou um convite para uma saída no meio de semana.

Surpreender é a arte de fazer o que sempre esperamos no momento em que menos imaginamos.

E o telefone quando toca no meio da noite sem mais nem menos? Primeiro o coração dispara. Acordou-me e ainda nem sei do que se trata. Olho para o relógio e é tarde, muito tarde. A primeira coisa que me vem à cabeça é o medo de uma notícia ruim. O coração dispara... Mas, logo se acalma quando ouve, do outro lado da linha, a voz e a frase: liguei porque estava com saudade... Ah... lembrar-me que sente saudade de mim, no meio da noite, que a cama está fria sem minha presença, que a noite está solitária sem meu calor... Isso é surpreender.

O convite para uma viagem rápida no meio da semana... Assim.. Sem mais nem menos. Como? Não posso! Posso, posso sim... Ah, posso! Posso porque é com você. Posso porque é irrecusável. Aquela fugidinha que tanto sonhamos de repente acontece e assim: sem planejar, sem muita elaboração. Posso, porque fui surpreendida.

Por isso, surpreenda-me sempre. Todo mundo gosta de ser lembrado e surpreendido com um gesto, uma palavra, uma atitude, um convite...

E, sabe, surpreender tem tudo a ver com fazer o que é certo fazer, mas de uma forma única e especial.
Tem a ver com a arte de quebrar o previsível sem que o outro perceba e com interromper a expectativa antes de ela começar a virar decepção.
Sim, porque quando esperamos que aconteça e acontece sem que acreditássemos que aconteceria, isso é sermos surpreendido. Mas, se há a expectativa e ela caduca, essa se transforma em decepção ou frustração.

Portanto, evite frustrar e procure surpreender sempre.

Surpreender é a arte de manter a chama acesa e de estarmos sempre em sintonia. Um fazendo o que o outro espera que seja feito da forma mais inesperada possível porque, cá para nós, todo mundo espera que as coisas aconteçam – e eu acredito nisso -, mas poucos fazem com que aconteçam de um jeito inusitado, diferente e agradável.

Obrigado por ser tão... surpreendente meu GALEGO ;)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

enquanto lia O PEQUENO PRÍNCIPE;

Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.
(Antoine Saint Exupery)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

como um CAÇADOR

Um guerreiro sempre é um caçador.

Ele calcula tudo e age, depois de refletir bem o que deve fazer.

Ninguém consegue obrigá-lo a fazer coisas que não deseja.

Ele vive porque age, e não porque pensa que age.

Como sabe que está neste mundo apenas por um breve período de tempo, ele procura conhecer todas as maravilhas possíveis.

Fala pouco, jamais se preocupa com o medo, e assume as responsabilidades de seus atos. (Carlos Castaneda)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Levemente

Levemente como a imponderável leveza daquilo q não se acaba te sonhei a vida inteira.
Como quem chamou por mim, vieste ao meu encontro cheio de cor na alma, num dia cinzento diferente de todos os outros dias cinzentos de todos os invernos.
Levemente vieste e ficaste em mim com a mesma cor do primeiro momento.
Cresci uma vida e um coração maior do que o peito só para te abrigar.
Levemente como uma flor q se balança ao vento me tornei prisioneira de um sentimento combinado de intensidade e infinito, me encostei em ti como a natureza se encosta à chuva e ao sol que a fazem florir.
Levemente como um sopro de luz, um céu aberto de certeza, um querer constante e sem idade.
Assim, levemente, como uma carícia q só as tuas mãos sabem na minha pele, eu existo e a ti me dou em Amor pleno, por inteira, pq o Amor é essa leveza de te sentir permanentemente em tudo o q sou e me descubro.
Uma mulher muitissimo apaixonada escreveu isso ;)


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O desassossego de Fernando Pessoa

O desassossego de Fernando Pessoa me fez entender que 'o maior domínio de si próprio é a indiferença por si próprio' e que se pensarmos muito sobre a vida é porque estamos perto da morte e da agonia que é darmos conta de todas as coisas que não fomos e, como diz o poeta, 'não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram'. Viver é saltar muros e não erguê-los. E, mesmo que o poeta diga que 'a vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final', a verdade que temos de viver com coração e o coração não pensa, o coração sente. Aliás, 'o coração, se pudesse pensar, pararia', e isso seria a morte. Há em mim 'uma vontade de não querer ter pensamento,(...) um desespero consciente de todas as células do corpo e da alma', uma vontade de vida absoluta e pura, concreta e definida pela certeza de um coração ingenuo e indomável. Porque 'amanhã eu também – a alma que sente e pensa, o universo que sou para mim – sim, amanhã eu também serei o que deixou de passar nestas ruas (...) E tudo quanto faço, tudo quanto sinto, tudo quanto vivo, não será mais que um transeunte a menos na quotidianidade de ruas de uma cidade qualquer'. E por isso entristece-me não viver a vida num só dia, dia após dia. As perdas de tempo são puro desperdício e desgaste de tudo quanto é belo na alma humana.
Trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BOM DIA

Conheci alguém muito interessante a um tempão atras, ainda bem pequena como ser humano.
Agora ela mora em meu coração.
Este magnífico ser me ensinou um amor diferente, intenso, desprovido de egos...
Um amor que aprendi a dar, sem cobrança, sem críticas, totalmente incondicional... Todas as manhãs recebo um presente: um doce e amoroso olhar a me desejar bom dia (fotos são maravilhosas nessas horas).
E é tão imenso e puro este amor, me faz TÃO BEM q tenho muito a agradecer a este anjinho por ter me ensinado essa forma de entender integralmente o sentido da palavra AMAR.
Nós, seres humanos, só atingiremos a perfeição quando aprendermos a amar de verdade.
AME incondicionalmente, seja a um amigo, um cãozinho, 'um alguém especial', a si mesmo, simplesmente ame, serás uma pessoa muito melhor.
Tenha um magnifico dia, sorria mais, nossos olhos brilham quando sorrimos com sinceridade.
Deixe mágoas, angustias e desencantos para trás, existem milhares de espiritos de luz de te amam e te protegem neste instante, sinta-se FELIZ.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viu?

Vê se não faz assim, meu sol.
Não tente se afastar pra me proteger.
Eu sempre estive pra sorrir.
Estarei pra chorar também, viu?
E seu abraço sou forte sei ser.
Sou sua mulher....

Libertando os fantasmas


Ah como seria bom ter a receita certa, única e eficaz q acabasse de vez com as limitações a q nos deixamos arrolar por simples teimosia. Amor platônico, inexplicável, insuperável... o q q é isso? Acorda pra vida mulher (frase ouvida todo dia) Vamos viver tudo q há pra viver.. plagio claro do Lulu lógico, mas q serve pro momento em q to metida. To naquele momento adulto, precisando acordar, precisando me encontrar. Não sei ao certo o q eu quero, só sei q quero... Procuro em tantos lugares e não encontro nada, tb nem sei o q preciso. Ah, vou trabalhar, acho q pelo menos AGORA ganho mais, ocupo a mente e me desencano.
SE ELE NÃO QUER, PRA QUE INSISTIR NEH? melhor ficar a cá com meus botões... vou aproveitar, abrir a janela do meu coração, vamos ver se algum fantasma foge.